Sunday, 5 October 2008

Vou embora dia 14 de Outubro. Tenho novidades. Muitas novidades. Estou mortinha por vos contar tudo mas a internet aqui e uma fortuna. Escrevo tudo, tudo, tudo quando chegar a Portugal. Prometo.
Beijinhos

Monday, 25 August 2008

Novidades

Finalmente escrevo qualquer coisinha.
Pois e.. o blog tem estado parado porque nao ha internet na casa nova nem sequer projecto. Ainda nao ha linha de telefone e internet sem fios nao existe aqui na aldeia :)

Portanto, vamos la contar a historia.. nos chegamos aqui dia 15 de Julho, entretanto o David comecou logo a trabalhar e eu fui ficando por casa. No primeiro mes estivemos em cada do Andrew e da Sonya mas, finalmente, ao fim de muito procurar escontramos o apartamento que queriamos. Tao lindo, novinho em folha, electrodomesticos topo de gama, vista para a montanha (faz-me lembrar a vista do apartamento de Viana mas sem os predios a volta), piscina, jacuzi.. Lindo. Todo em tons de cinza, creme, verde tropa e castanhos. Fica mesmo num dos mais conceituados campos de golfe aqui da zona “Paradise Palms”. Claro que o menino David nao pensou duas vezes, ele adora golfe e, ca para nos, a custa disso, ja passei 2 belos dias sozinha em casa.. ai ai.. (segundo os conselhos de uma amiga que ja foi casada muitos anos.. temos que ser tolerantes na vida a dois.. o homem tem que se distrair) pois, pois :)
Entretanto tenho passado os dias em casa. Ora limpo, ora cozinho, ora passo a ferro. Da um bocado de trabalho manter a casa em ordem mas eu adoro. Avo Isaura, ias orgulhar-te muito de entrar na minha casa. Esta sempre tudo um brinquinho :)
O David chega a casa sempre por volta das 4. Passo boa parte do tempo com ele e ao fim de semana tentamos passear o mais possivel. Viver em plena floresta tropical e a meia duzia de quilometros da maior barreira de coral do mundo tem as suas vantagens.
Espero que tenham gostado das novidades.

Um beijo grande a todos.
Tenho saudades.

Saturday, 26 July 2008

Ultimos acontecimentos a Sul

Vista do memorial de guerra ate ao parlamento - Camberra
Memorial de guerra - Camberra


Parlamento - Camberra
Quem e quem?? FORCA TIGERS :)
Lindo este campo de golfe
Mais lindo ainda connosco
Muito profissional
Em cima da ponte - Sidney
marshmallow com morangos com chocolate - oh meu Deus
pavlova - deliciosa sobremesa australiana (ou neo-zelandesa, cada um puxa a brasa a sua sardinha)
Nos e a opera house outra vez la atras :)
Ja sei que esta toda a gente muito chateada porque eu nao escrevo mas a vida aqui tem estado um bocado agitada.. isto de nao ter casa para morar perturba um bocado a mente..
Finalmente viemos ca para Cairns. Palm Cove a bem dizer. 3000km a norte de Sidney. No meio da floresta tropical mas mesmo em cima da praia. Nao se esta nada mal aqui. Temos procurado casa todos os dias mas nao esta facil. Estamos temporariamente em casa de um casal amigo do David.
Mas seguindo a ordem cronologica das coisas. Ainda la para Sul, fizemos mais umas quantas coisas.
Voltamos a cidade para o Festival de Aroma, uma tarde muito bem passada em que nos intoxicamos com cafe, morangos com chocolate e outras coisas mais.
Um outro dia fui ver o David jogar golfe com o amigo dele.
Um outro dia fomos ver a equipa do David (e aparentemente (sem direito de escolha) minha tambem) jogar raguebi. oh meu Deus.. voces nao sabem a injeccao de desporto que eu levo neste pais.. mas foi muito divertido! alias, acho que ate voces se vao divertir com uma das fotos :)
Fomos um dia visitar a capital. Choveu o santo dia todo. Que azarito.
Humm.. que mais.. Ah.. a irma do David fez 50 anos e claro que houve festarola...
Passamos um bom bocado la por aqueles lados. Agora e tempo de acalmar e pensar em organizar a vidinha, alias, o David comecou a trabalhar 1 dia depois de nos chegarmos ca.. Parece que quem vai ter que se organizar agora sou eu :)

Beijinhos a todos, divirtam-se com as fotos.

Thursday, 10 July 2008

From the Perfect being :)

Feeling the need to show you Ana Rita in an Australian scarf, and obviously not having pictures from the day...please find attached a slightly doctored version of our great adventure to the football. Just so you are all aware...I have not forgotten the memory stick since then :)
Senti a necessidade de mostrar a Ana Rita com um cachecol australiano, e como, obviamente, nao tinha fotografias daquele dia... por favor vejam em anexo um versao "aldrabada" da nossa grande aventura no futebol. Para que todos saibam... Nao voltei a esquecer-me do cartao de memoria em mais nenhuma ocasiao :)


....and just so there is no feeling of bias... here we are supporting Portugal at 04h30 against Germany in Euro08. Unfortunately same results :(
....e para que nao hajam sentimentos de parcialidade... aqui estamos nos a apoiar a Seleccao as 4.30 da manha contra a Alemanha. Infelizmente com o mesmo resultado :(

Australia vs. China Estadio Olimpico de Sidney

22 deJunho de 2008. Australia vs. China fases de apuramento para a Taca do Mundo 2010. La fomos nos. Mais uma vez apanhamos o comboio, trocamos de linha ja em Sidney e ja esta, foi um instante. Estadio ANZ, antigo Estadio Olimpico. Fiquei muito surpreendida com os arredores do Estadio, digamos que fecham as ruas a volta (como no nosso Portugalito) mas em vez do pessoal se aglomerar a conversar, aglomera-se a beber cerveja. lol. Cerveja em todo o lado. Impressionante. Eu achava que o pessoal ai na nossa terra gostava de cerveja mas eles aqui gostam muito mais :)
Que frio que estava nessa noite. Nao imaginam. Felizmente eu tinha o meu novo cachecol da Australia :) Verde e Dourado, uma prenda que o meu amor me deu quando eu ca cheguei :) :) :) Adorava poder mostrar-vos as fotografias mas infelizmente, os seres mais perfeitos tambem erram, e o David esqueceu-se de por o cartao de memoria na maquina antes de nos irmos; ou seja, a maquina esteve connosco o tempo todo, so nao podiamos era tirar fotos… bbrrr… que nervos!!!! Enfim, esquecamos esse pequeno grande pormenor e o resultado do jogo!! Foi de resto uma tarde bem passada com o publico no Estadio a atingir os 70 000. Mais 18 000 do que o Dragao com casa cheia. Digamos que um numero razoavel de gente mas nao com o mesmo espirito que os nossos adeptos.Deixo-vos um scan do bilhete do jogo. Foi o melhor que o David conseguiu para se redimir do laspo da maquina fotografica…

Tuesday, 8 July 2008

Ana Rita no pais do Cangurus!

Assim vao passando os dias.
E agora perguntam voces: Mas afinal ha, ou nao ha, cangurus na Australia??!? Eh eh claro que ha. E nao sao poucos, ha-os ate demais.
Fomos visitar o parque da vida selvagem em Featherdale. ADOREI. Acho que as fotografias falam po si.
Vi Cangurus, Coalas, Wombats, Wallabies, Emus, Dingos, Diabos-da-Tasmania e muito mais…
Foi mesmo muito engracado.
Os Cangurus eram todos muito meiguinhos, aproximavam-se para nos lhe darmos de comer, o mesmo acontecia com os wallabies (uma especie de canguru, mais pequeno).
Fiquei espantada com os Coalas, a maneira como dormem e absolutamente fascinante, vejam as fotos e digam-me se alguma vez imaginavam que eles conseguissem dormir assim sem cair. Adorei, deu ate vontade de rir. Tivemos bastante sorte porque apanhamos 2 ou 3 acordados, impressionante a quantidade de horas que eles dormem.
EMUS, OH MEU DEUS. Nunca tinha visto o David a correr tanto… lolol… elas parecia que o perseguiam, ate quando ele estava a dar de comer aos cangurus elas vinham atras dele… foi de rir!!

In my defence…everyone in Australia has had a bad experience with an Emu….this was a flashback to my childhood… lol.
Em minha defesa…toda a gente na Australia teve uma ma experiencia com uma Emu….isto foi um retorno a minha infancia… lol.

Os Diabos-da-Tasmania sao feios que ate doi. Apanhamos la um meio maluco, corria initerruptamente a volta de um rocha, estivemos la mais ou menos 10 minutos a olhar para ele e tudo que o animal fazia era correr… nao olhava a quem estava a volta.
Vi tambem Dingos, uma sub-especie de lobos que vive em estado selvagem aqui na Australia. Fiquei impressionada da maneira como eles se parecem com os caes de raca Akita Inu. Tenho fotos que diria que sao iguaizinhos.
Finalmente o meu favorito: WOMBAT. Tao riquinho!! Marsupial australiano. Parecem uma bola, e um pena que nao se pode passar a vedacao e tocar-lhes. Mal cheguei ao aeroporto, o David tinha um Wombat em peluche a minha espera… Tao lindo! Nao vos parece esquisito o nome Wombat?? Ja tinham ouvido falar?? Eu nunca. Sao mesmo muito fofinhos.
E assim se passou mais um dia na Australia. Espero que gostem das fotos.

Nuno…I hope you notice the scarf on the first picture!!!
Nuno….espero que repares no cachecol na primeira fotografia!!!

Beijinhos a todos.

PS – Se quiserem saber mais sobre a bicharada visitem o site do parque:
www.featherdale.com.au

Coalas



Cangurus





Wallaby

Emu - Regresso a infancia do David
Desculpem a Emu estar de costas mas sempre que ela estava de frente, nos estavamos a correr na direccao oposta.

Dingo
Wombats



Tuesday, 1 July 2008

DIA EM SIDNEY




Estava mortinha por conhecer Sidney. Assim foi, descansamos dois dias e na Quarta-Feira la fomos nos. O David vive a +/- 45m do centro da cidade, apanhamos o comboio que custou 5 euros (ida e volta), pelo caminho fui conhecendo alguma coisa dos suburbios. Mesmo antes de chegar a cidade ha um tunel, antes de se entrar no tunel tudo o que se ve sao so arranha-ceus ao longe, quando se sai do tunel, olha-se e direita e ve-se logo ali: Opera House e Sydney Harbour Bridge... Uau... De cortar a respiracao! Lindo, lindo, lindo. Saltamos do comboio. Tudo o resto que possa descrever nao chega. E uma cidade linda. Fomos em primeiro lugar a Opera House porque era o lugar que eu tinha mais curiosidade em conhecer mas, na verdade, fiquei muito mais impressionada com a ponte. Fogo, que coisa enorme. Imponente. Passeamos o mais que pudemos em um dia, voltaremos noutra altura para fazer uma visita guiada da Opera House e para subir a ponte. Ainda nesse dia fomos aos Royal Botanic Gardens, enorme, de louvar que uma cidade desta dimensao tenha tanto verde la no meio. Tudo muito organizado e arranjadinho. A vinda para o comboio passamos pela catedral da Igreja Catolica de Sidney (St. Mary's).
Foi um dia espectacular. Deixo-vos aqui algumas fotos.
Um beijo a todos. Estou a espera dos comentarios.