Friday, 31 October 2008

Vou comprar um avião! ou não! / I'm buying a plane! or maybe not!

Nem cheguei a contar da viagem de regresso. Para lá demorei 33 horas, para cá demorei 43.. ninguém merece!! Já perguntei ao David várias vezes "Amor.. porque náo és espanhol em vez de australiano?" Sempre as viagens eram mais curtas e poupavamos algum em bilhetes.. lol..

Cairns - Sydney - Kuala Lumpur - Londres - Lisboa - Porto andar mais km para trás no mesmo itinerário era impossível mas quem corre por gosto..


I didn't tell you about my return trip. On the way to Australia it took me 33 hours, on the way home it took me 43... no-one deserves this!! I asked David more than once "Love... Why aren't you a Spaniard instead of an Australian?" The trips would be alot shorter and we would save some money on tickets.. lol...

Cairns - Sydney - Kuala Lumpur - London - Lisbon - Porto..it's impossible to travel more backwards in the same itinerary, but if you do it with love...

Mais umas fotos lá do paraíso! / A few more photos from paradise!!

Só mais duas fotos lá da terra. Para a semana já vou receber mais umas quantas que já estão no correio a caminho de Portugal.
Just a couple more photos from our land. Next week I'll get alot more that are already in the mail to Portugal.

a caminho de Port Douglas
On the way to Port Douglas
na floresta tropical
In the rainforest

5 de Dezembro de 2008

Ora bem.. Eu nem sei por onde começar.. o que vale é que tão cedo não tenho que traduzir nada..
Depois de ter a casinha pronta e a vidinha organizada ora pensem lá o que se faz a seguir. Ora lá está.. CASA-SE!! E é isso mesmo que nós vamos fazer.. dia 5 de Dezembro de 2008.
Os preparativos ando eu a fazê-los todos.. é tudo tão burocrático!! Pápéis para lá e para cá.. traduções para aqui e acolá.. não há paciência.. ora são as flores, ora o vestido, ora as alianças, ora os padrinhos.. ai ai ai ai ai.. acreditem que até tenho a tensão alta :)
Decidimos não casar pela Igreja. O David não é cá de religiões e eu também nunca fiz questão. A avó Isaura ficou tristinha mas as coisas são como são e eu até acho que ela está uma avó bem avançada. Já lhe passou. Além disso queria ver o David a ir assistir aqueles sermões que o padre dá antes do casamento.. sabem?? Ia ter a sua piada. Pobrezinho, ainda achava que o Sr. Padre o estava a tratar mal.. lol.. ele até já fala muito bem português.......... hum...... ao contrário :D
Afinal não eram muitas novidades; era só esta!!
Beijinhos a todos; principalmente aqueles que ainda não tive oportunidade de ver desde que cheguei!! Sorry! Soon. I promise!

Sunday, 26 October 2008

Conforme vos tinha prometido aqui ficam algumas actualizações já com acentos e cedilhas. Para já deixo algumas fotos e durante os próximos dias conto as novidades todas :)

Um beijo grande a todos. É bom estar de volta.. mas por pouco tempo!


Christchurch - Nova Zelândia
perto dos crocodilos.. muito perto!!
muito amor em Brisbane
na planta da sala - lagartixa
à porta de casa - cobra
na piscina - iguana

Sunday, 5 October 2008

Vou embora dia 14 de Outubro. Tenho novidades. Muitas novidades. Estou mortinha por vos contar tudo mas a internet aqui e uma fortuna. Escrevo tudo, tudo, tudo quando chegar a Portugal. Prometo.
Beijinhos

Monday, 25 August 2008

Novidades

Finalmente escrevo qualquer coisinha.
Pois e.. o blog tem estado parado porque nao ha internet na casa nova nem sequer projecto. Ainda nao ha linha de telefone e internet sem fios nao existe aqui na aldeia :)

Portanto, vamos la contar a historia.. nos chegamos aqui dia 15 de Julho, entretanto o David comecou logo a trabalhar e eu fui ficando por casa. No primeiro mes estivemos em cada do Andrew e da Sonya mas, finalmente, ao fim de muito procurar escontramos o apartamento que queriamos. Tao lindo, novinho em folha, electrodomesticos topo de gama, vista para a montanha (faz-me lembrar a vista do apartamento de Viana mas sem os predios a volta), piscina, jacuzi.. Lindo. Todo em tons de cinza, creme, verde tropa e castanhos. Fica mesmo num dos mais conceituados campos de golfe aqui da zona “Paradise Palms”. Claro que o menino David nao pensou duas vezes, ele adora golfe e, ca para nos, a custa disso, ja passei 2 belos dias sozinha em casa.. ai ai.. (segundo os conselhos de uma amiga que ja foi casada muitos anos.. temos que ser tolerantes na vida a dois.. o homem tem que se distrair) pois, pois :)
Entretanto tenho passado os dias em casa. Ora limpo, ora cozinho, ora passo a ferro. Da um bocado de trabalho manter a casa em ordem mas eu adoro. Avo Isaura, ias orgulhar-te muito de entrar na minha casa. Esta sempre tudo um brinquinho :)
O David chega a casa sempre por volta das 4. Passo boa parte do tempo com ele e ao fim de semana tentamos passear o mais possivel. Viver em plena floresta tropical e a meia duzia de quilometros da maior barreira de coral do mundo tem as suas vantagens.
Espero que tenham gostado das novidades.

Um beijo grande a todos.
Tenho saudades.

Saturday, 26 July 2008

Ultimos acontecimentos a Sul

Vista do memorial de guerra ate ao parlamento - Camberra
Memorial de guerra - Camberra


Parlamento - Camberra
Quem e quem?? FORCA TIGERS :)
Lindo este campo de golfe
Mais lindo ainda connosco
Muito profissional
Em cima da ponte - Sidney
marshmallow com morangos com chocolate - oh meu Deus
pavlova - deliciosa sobremesa australiana (ou neo-zelandesa, cada um puxa a brasa a sua sardinha)
Nos e a opera house outra vez la atras :)
Ja sei que esta toda a gente muito chateada porque eu nao escrevo mas a vida aqui tem estado um bocado agitada.. isto de nao ter casa para morar perturba um bocado a mente..
Finalmente viemos ca para Cairns. Palm Cove a bem dizer. 3000km a norte de Sidney. No meio da floresta tropical mas mesmo em cima da praia. Nao se esta nada mal aqui. Temos procurado casa todos os dias mas nao esta facil. Estamos temporariamente em casa de um casal amigo do David.
Mas seguindo a ordem cronologica das coisas. Ainda la para Sul, fizemos mais umas quantas coisas.
Voltamos a cidade para o Festival de Aroma, uma tarde muito bem passada em que nos intoxicamos com cafe, morangos com chocolate e outras coisas mais.
Um outro dia fui ver o David jogar golfe com o amigo dele.
Um outro dia fomos ver a equipa do David (e aparentemente (sem direito de escolha) minha tambem) jogar raguebi. oh meu Deus.. voces nao sabem a injeccao de desporto que eu levo neste pais.. mas foi muito divertido! alias, acho que ate voces se vao divertir com uma das fotos :)
Fomos um dia visitar a capital. Choveu o santo dia todo. Que azarito.
Humm.. que mais.. Ah.. a irma do David fez 50 anos e claro que houve festarola...
Passamos um bom bocado la por aqueles lados. Agora e tempo de acalmar e pensar em organizar a vidinha, alias, o David comecou a trabalhar 1 dia depois de nos chegarmos ca.. Parece que quem vai ter que se organizar agora sou eu :)

Beijinhos a todos, divirtam-se com as fotos.